quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Reflexão

"A paz resulta, não da ausência de conflitos em nossa vida, mas da nossa capacidade para os contornar." Ernest Dimnet


Seja a mudança que quer ver no mundo...


"Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos." (Desconhecido)

São tantas frases, conselhos, histórias que tentam sempre nos levar a assumir as responsabilidades sobre nossas vidas....as vezes isso soa até um pouco pesado!!! Mas na verdade acho isso libertador!!! Se me maltratam, ou falam grosso comigo, foi porque assim eu permiti. Tenho minha parcela de responsabilidade em tudo o que me acontece.
Em poucas palavras: chega de sermos vítimas das circunstâncias, das pessoas e da nossa história. Somos construtoras do nosso futuro. 
E como mulheres de muitas tarefas e diversos papéis precisamos colocar na balança qual tem sido nosso grau de comprometimento conosco e com a construção dos nossos sonhos e projetos.
Fico esperando o dinheiro cair do céu, me lamentando de não ter tudo o que gostaria, reclamando por trabalhar demais...
Enfim, creio que final de ano é um excelente momento para esses tipos de reflexões e de novos comprometimentos.
Vamos fazer acontecer!!
Feliz Ano Novo!! 365 dias, 8760 horas e muitos minutos para planejar, sonhar e realizar.

Um comentário:

  1. É isso aí Rute! Precisamos construir o nosso futuro e não ficar no estado de "deixa a vida me levar". Quando construímos temos temos uma garantia de que chegaremos lá... nos planos e propósitos de Deus pra nossa vida.
    Grande abraço linda!
    Tia Sandra

    ResponderExcluir