sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ser feliz...depende de mim



"A sua felicidade é SUA responsabilidade, seu compromisso com a vida. Tenha mais cuidado com você, não espere isso do outro." Ao ler essa frase vários pensamentos passaram pela minha cabeça e logo pensei: preciso postar isso no blog...
Quantas de nós esperamos que a nossa felicidade, nossa satisfação virá de fora? Criamos uma ilusão de que os outros são responsáveis pela minha felicidade, e no fim acabamos nos frustando. Sempre falo bem alto, para que todo meu ser ouça: Eu sou responsável pela minha felicidade!!!
Somos responsáveis pois escolhemos como lidar com cada momento que nos atravessa. Se alguém pisa no meu pé, tenho sempre 2 opções: Gritar e me magoar (e o pior é que ficamos remoendo e cutucando a nossa própria ferida) ou gritar (pois doí) e entender que a vida é assim, nem sempre justa, e prosseguir...para a conquista do que desejamos ser. 
E o que eu acho mais legal nesse processo da busca pela felicidade é a transformação que precisa acontecer dentro de nós. Transformação de pensamentos, hábitos, sentimentos, olhares, atitude e também caráter.
Enfim, o grande objetivo de tudo o que nos acontece é nos fazer crescer.
Deixo para reflexão uma das minhas músicas preferidas:

Tempo De Crescer

Fernanda Brum

Composição: Kléber Lucas
Eu vou te amar pra sempre meu Senhor
Eu vou andar contigo seja onde for,
No mais alto monte estarei,
No vale mais profundo irei
Onde for te seguirei
E nesse andar contigo
Eu ouço um sim,
Mas é verdade que às vezes ouço um não,
Mas se você me diz sim ou não
Eu não desisto, não abro mão,
Nada vai me separar de Ti
É despojar tudo o que sou
É ser bem muito mais que ter
Se a gente entrega o coração
A gente entrega pra valer
É ter a vida no altar
E ver a chama acender
E cada dia mais e mais
Saber que é tempo de crescer

Um comentário:

  1. Tenho lido desde a sua primeira postagens e tenho adorado. Parabéns pela iniciativa!!!
    bjs,
    Patricia Lannes

    ResponderExcluir