sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ferramentas Essenciais.

Depois de algum tempo sem conseguir parar para escrever no blog, tive que parar contra a minha vontade. Estou com o pé direito com uma pequena e dolorosa fratura. Acho que meu corpo pede descanso! Relutei em aceitar, mas não tive outra escolha se não me aquietar.
Nós, mulheres de muitos amores, de várias idades e de muito valor muitas vezes nos perdemos no meio de tantas funções que nos encontram despreparadas. Fomos treinadas para sermos mulheres? mães? esposas? profissionais? amigas? conselheiras? donas de casa? ajudadoras?...
Acredito que cada família se preocupa, investe, em uma área e se esquece das outras ou não sabe como ensinar, pois não foram ensinados. E daí, como ficam as futuras gerações? Continuam repetindo histórias de sucesso em alguma ou algumas áreas....e o restante???
Fomos criadas para sermos inteiras e isso me diz que precisamos investir e alcançar o sucesso em todas as áreas de nossas vidas. Entendo sucesso como aquele lugar que alcanço e onde me sinto plena.
E como mudar essa história? Se vim de uma família onde os casamentos foram ruins, onde a educação era na base da gritaria.....o que devo fazer??
Para mim a chave para mudar essa história está em aprender novas ferramentas que me possibilitarão escrever algo diferente.
Me lembro como se fosse hoje o dia em que minha mãe chegou com uma pilha de livros e me perguntou: Filha, você quer se casar??
Respondi: Como assim?? Claro que quero! Tudo já está encaminhado: festa, cerimônia, vestido, apartamento...
Então ela me disse: Leia todos esses livros antes de se casar.
E deixou em cima da mesa uns 7 livros, todos que falavam de relacionamentos, limites, sexo, papel da mulher e etc...
Me recordo de vários ensinamentos que apliquei, ou melhor, aplico até hoje no meu casamento. E como isso fez diferença!!! Vim de uma família onde meus pais tem um excelente casamento, mas entendem que apesar disso, muitas coisas eu teria que aprender sozinha e na convivência diária! Hoje, com quase 5 anos de casada, eu posso dizer que tenho um excelente casamento! Mas só chegamos onde estamos porque buscamos ferramentas essenciais para a construção desse matrimônio.
Depois de 2 anos de casados engravidamos!!! E começou a busca por mais aprendizado, mais livros, cursos, terapias e claro convivência com pais que admirávamos.
Acredito que todos podem ser bem sucedidos em qualquer área, independente da sua história, o que precisamos fazer é buscar auto-conhecimento, investir tempo, dinheiro e suor na busca por descobrir novas maneiras de viver. Ferramentas que nos levarão a ter uma nova mentalidade, novos sentimentos, novos hábitos, posturas e semeaduras que mudarão o nosso futuro.

Enfim, a cada nova etapa que vamos viver precisamos buscar ferramentas que aprendemos e descobrir as que ainda não conhecemos para sermos o que queremos ser: mães cheias de sabedoria, esposas virtuosas, profissionais de excelência e outras coisitas mais!!!

3 comentários:

  1. Adorei o Blog. Realmente nós mulheres temos multifunções, multipapéis e nem sempre conseguimos realizar todos com a excelêsncia que gostaríamos. Ter um espaço onde possamos compartilhar nossas alegrias e frustrações é muito importante. Bjs Brunella

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, a idéia, o post! Melhor ainda é a possibilidade de ter sucesso em todas as áreas, sem que isso seja pesado porque, como vc disse, "Entendo sucesso como aquele lugar que alcanço e onde EU me sinto plena".
    A minha geração perdeu o senso do que é ser mulher, pra querer ser mulher-macho, com essa onda de feminismo. E o que resta é o peso de ocupar uma posição errada. Sempre bom ter um referencial de uma grande mulher! Bjss
    Ana Claudia B.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, a idéia, o post! Melhor ainda é a possibilidade de ter sucesso em todas as áreas, sem que isso seja pesado porque, como vc disse, "Entendo sucesso como aquele lugar que alcanço e onde EU me sinto plena".
    A minha geração perdeu o senso do que é ser mulher, pra querer ser mulher-macho, com essa onda de feminismo. E o que resta é o peso de ocupar uma posição errada. Sempre bom ter um referencial de uma grande mulher! Bjss
    Ana Claudia B.

    ResponderExcluir